PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Atriz francesa despenca de cenário, três pessoas ficam feridas no FIT-BH

Miguel Arcanjo Prado

23/05/2016 10h20

Cena da peça Les Girafes na Pampulha, no FIT-BH - Foto: Guto Muniz/Divulgação

Cena da peça Les Girafes na Pampulha, no FIT-BH – Foto: Guto Muniz/Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado
Enviado especial a Belo Horizonte (MG)*

A atriz francesa Caroline Forestier despencou de um carro alegórico de cerca de dois metros e meio de altura durante a apresentação do espetáculo francês "Les Girafes, Operétte Animalière", neste domingo (22), e duas espectadoras ficaram feridas levemente ao se assustarem e também caírem.

A apresentação gratuita ocorria às margens da lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, dentro da programação do FIT-BH (Festival Internacional de Teatro, Palco & Rua de Belo Horizonte).  A peça é a mesma que abriu o evento na última sexta (20).

A montagem tem 40 artistas ao todo, 20 brasileiros selecionados e 20 franceses, e faz uma peregrinação de girafas gigantes vermelhas pelas ruas da cidade. Durante a encenação, atores fazem performances no alto de estruturas de cenário itinerantes, cantando e dançando. Caroline, a atriz que caiu, joga purpurina no público durante a peça do alto de sua estrutura.

A atriz teve ferimentos leves, escoriações e um pequeno corte. Ela foi encaminhada ao Hospital Risoleta Neves e teve alta no fim da noite de domingo. Outras duas espectadoras, de 20 e 57 anos, caíram durante a confusão e também tiveram ferimentos leves. Elas foram encaminhadas ao Hospital João XXIII. Uma já teve alta nesta manhã de segunda (23) e a outra está em observação, mas tem previsão de alta para as próximas horas.

A peça foi parada por conta do acidente até que o Samu socorresse as vítimas. Assim que as três feridas foram encaminhadas ao hospital, o diretor francês Philippe Freslon decidiu fazer a cena final da peça. O público aplaudiu de forma efusiva, em solidariedade aos artistas após o susto.

Com 70 atrações, o FIT-BH vai até 29 de maio em mais de 20 espaços de Belo Horizonte. Conheça a programação.

*O jornalista Miguel Arcanjo Prado viajou a convite do FIT-BH.

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo