Topo

Histórico

Categorias

Conheça os indicados ao Prêmio APCA em teatro no primeiro semestre de 2017

Miguel Arcanjo Prado

04/07/2017 08h01

As peças "Race" (à esq.) e "Pagliacci" (à dir.): três indicações cada uma ao Prêmio APCA – Foto: Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Os críticos de teatro da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), entidade da qual este colunista é vice-presidente, se reuniram na noite desta segunda (3), para definir os indicados ao Prêmio APCA referentes ao primeiro semestre de 2017.

As peças com mais indicações, com três cada uma, são "Pagliacci" (autor, ator e diretor) e "Race" (ator, diretor e espetáculo).

Votaram os críticos Carmelinda Guimarães, Celso Curi, Edgar Olimpio de Souza, Evaristo Martins de Azevedo, José Cetra Filho, Márcio Aquiles, Maria Eugênia de Menezes, Miguel Arcanjo Prado e Vinicio Angelici.

Conheça os indicados:

AUTOR
Arthur Ribeiro e André Curti, por "Gritos"
Luis Alberto de Abreu, por "Pagliacci"
Pablo Capistrano e Iracema Macedo, por "Jacy"

ATOR
Fernando Sampaio, por "Pagliacci"
Gustavo Falcão, por "Race"
Sérgio Guizé, por "Oeste Verdadeiro"

ATRIZ
Adassa Martins, por "Se Eu Fosse Iracema"
Andrea Beltrão, por "Antígona"
Grace Passô, por "Vaga Carne"

DIREÇÃO
Chico Pelúcio, por "Pagliacci"
Eric Nowinski, por "Mil Mulheres e Uma Noite"
Gustavo Paso, por "Race"

ESPETÁCULO
"Antígona"
"Jacy"
"Race"

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo