PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Festa baiana Baile da Massa Real agita último sábado de abril em SP

Miguel Arcanjo Prado

24/04/2019 07h27

O cantor e compositor Pietro Leal, idealizador do Baile da Massa Real, festa baiana que ganha cada vez público maior em SP – Foto: Alberto Tomaz – Divulgação – Blog do miguel.arcanjo – UOL

Festa baiana que já virou tradição em São Paulo, o Baile da Massa Real realiza mais uma edição neste sábado (27), às 23h, no Mundo Pensante (r. Treze de Maio, 830, Bela Vista) com ingresso entre R$ 25 e R$ 40.

Idealizada pelo cantor Pietro Leal, a festa toca clássicos da música baiana de todos os tempos, que vão de Dorival Caymmi a Olodum, passando por Caetano Veloso, Gilberto Gil e Novos Baianos.

Ação pela vida

No último dia 29 de março, aniversário de 470 anos da fundação de Salvador da Bahia, a turma do Baile da Massa Real mobilizou a campanha Meu Sangue É Massa, em parceria com a Santa Casa de São Paulo e que incentivou doação de sangue.

Estima-se que cerca de 200 vidas tenham sido salvas por meio da iniciativa, que direcionou o sangue a pacientes do SUS no Instituto do Câncer Dr. Arnaldo.

"Doar sangue é tão rápido e fácil, e pode salvar até quatro vidas. É importante chamar a atenção para isso, pois praticamente todo mundo pode ajudar", afirma Pietro Leal.

Equipe do Baile da Massa Real participa de campanha de doação de sangue da Santa Casa de São Paulo no dia do aniversário de 470 anos de Salvador – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Siga Miguel Arcanjo no Instagram!

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo