PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Marjorie Gerardi faz sucesso em séries da Globo e da Netflix

Miguel Arcanjo Prado

24/04/2019 10h32

A atriz Marjorie Gerardi faz sucesso em dose dupla: série "Se Eu Fechar os Olhos Agora" na Globo e "Coisa Mais Linda" na Netflix – Foto: Carlos Sales – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

A atriz Marjorie Gerardi pode ser vista atualmente tanto na Globo quanto na Netflix. Na TV aberta, ela é a Shirley da série "Se Eu Fechar os Olhos Agora", já na plataforma de streaming, interpreta Vânia na série "Coisa Mais Linda". Ambas personagens de meio século atrás.

"Fazer época é uma grande pesquisa. Meu pai viveu nessa época, perguntei muita cosia para ele e para amigos mais velhos, fui pegando das pessoas que conheço", diz Marjorie em entrevista exclusiva ao Blog do Arcanjo no UOL.

"Acho que tenho cara de época", brinca, lembrando que em "Cidade Proibida", série da Globo de 2017, também viveu uma personagem de época.

A atriz Marjorie Gerardi faz sucesso em dose dupla: série "Se Eu Fechar Meus Olhos Agora" na Globo e "Coisa Mais Linda" na Netflix – Foto: Carlos Sales – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Série na Netflix

"Em 'Coisa Mais Linda' eu faço a Vânia, que é amante do Pedro, marido da Malu [Maria Casadevall]. É uma personagem que pode crescer na segunda temporada", adianta.

"É minha estreia na Netflix", comemora. "É muito interessante fazer streaming, que tem uma projeção mundial, é um público que vê em todos os continentes"  lembra.

Marjorie Gerardi em "Coisa Mais Linda" na Netflix – Foto: Reprodução – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

"É outra história, cada um assiste um episódio, tem gente que já viu tudo e outros que estão começando, sou muito cuidadosa para não dar spoiler. É bem diferente da TV, é outra relação", afirma.

Série na Globo

E lembra que "Se Eu Fechar os Olhos Agora" também esteve neste formato antes de ser exibida na TV aberta pela Globo.

"Ela foi jogada primeiro no Now e depois foi para o Globoplay e estreou na TV aberta. Quatro vezes por semana, num total de dez episódios", conta, antes de comentar a nova personagem global.

Marjorie Gerardi como Shirley na série da Globo "Se Eu Fechar os Olhos Agora" – Foto: Mauricio Fidalgo – Globo – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

"Shirley é uma prostituta dos anos 1960, ela é chique, trabalha no bordel comandado pela personagem da Betty Faria, mas é apaixonada realmente pelo personagem do Enzo Romani, um jogador de futebol, ele é cliente e ela nem cobra", diverte-se, lembrando que os dois tramam juntos um plano de vingança.

Senhora do destino

Marjorie comemora este novo momento da dramaturgia, com artistas circulando por diferentes produções e donos de suas carreiras. "Esse panorama dá um pouco mais de liberdade ao ator, ele pode tanto trabalhar na Globo quanto no streaming, porque os contratos são por obra, isso traz um universo grande de trabalho", pontua.

"Antes o ator ficava vinculado a uma emissora apenas. Poder circular na televisão e internet não é mais um grande tabu, estou fazendo Globo e série na Netflix. Isso é muito bom, porque você fica em vários canais, atinge públicos diferentes e conhece muito mais profissionais do audiovisual", pontua.

Tal momento exige também maior planejamento e estratégia para artistas na condução de suas carreiras. "O ator pega a carreira dele na mão e escolhe os projetos que vai fazer, ele realmente vai pelos projetos que ele acha interessante, fica dono da sua carreira, escolhe mais os projetos", fala.

Protagonista no cinema: a atriz Marjorie Gerardi em cena do longa "Sophia", com previsão de lançamento em 2020 – Foto: Lucas Benatti – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Protagonista no cinema

Marjorie estreia em 2020 sua primeira protagonista no cinema, "Sophia", filme de Rafael Santin e Lucas Sattin rodado na região de Campinas no fim do ano passado. O longa conta no elenco com nomes como Tuna Dwek, Sergio Vergilio e o ator argentino Juan Manuel Tellategui.

"O filme está em fase de montagem e deve ser lançado em 2020, acho que vai ser muito interessante, pois os diretores querem lançar no cinema, streaming e TV. O trabalho do ator agora está em todos os lugares", comemora.

"Sophia é uma mulher forte com desejo de vingança para com uma família que destruiu sua vida no passado".

A atriz Marjorie Gerardi – Foto: Bob Sousa – Blog do Arcanjo/UOL

Teatro e papel dos sonhos

A atriz ainda planeja a volta ao teatro de São Paulo no segundo semestre com a peça "Quebra-Ossos", com direção de Marcelo Várzea. "Tem muitos projetos acontecendo", avisa. "Estou na fase de leitura de um texto genial ao lado de um grande amigo ator. Queremos montar ano que vem, mas ainda não posso dar detalhes", despista.

E qual é o novo papel dos sonhos de Marjorie Gerardi? "Estou com vontade de fazer coisas que falem sobre o contemporâneo, sobre o momento crítico que arte esta vivendo hoje no Brasil. Quero uma personagem que seja do agora e questione tudo isso, que critique essa nossa sociedade", conclui.

Siga Miguel Arcanjo no Instagram!

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo