Topo
Miguel Arcanjo

Miguel Arcanjo

Categorias

Histórico

Com Chama o Síndico e Dona Jandira, 14ª CineOP tem música aliada do cinema

Miguel Arcanjo Prado

05/06/2019 17h20

Dona Jandira faz show em Ouro Preto nesta sexta (7) na programação da 14ª CineOP – Foto: Daniel Mansur – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

A 14ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto começa nesta quarta (5) na cidade histórica mineira, onde é realizada até segunda (10) com exibição gratuita de mais de cem filmes.

Mas, além do cinema, a música também tem espaço privilegiado na programação de tema "Territórios Regionais, Inquietações Históricas".

As apresentações acontecem sempre a partir das 22h, no Sesc Cine-Lounge Show, montado no Centro de Artes e Convenções de Ouro Preto, com distribuição de senhas gratuitas no local a partir da abertura da casa. O Blog do Arcanjo adianta, a seguir, a programação musical da CineOP:

Os shows começam nesta quinta (6), com a "Noite Tambores e Sons Ouropretanos", com DJ Pátrida, Banda Vilodum e Candoguêro. Já na sexta (7), é a vez da "Noite Brasilidades", com DJ La Lobba, Forró de Bolso e Dona Jandira.

Chama o Síndico agita noite de sábado (8) da 14ª CineOP, em Ouro Preto – Foto: Bel Diniz – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

No sábado (8), a festa é "Noite Sons Urbanos", com DJ Pátrida, Roger Deff e o bloco Chama o Síndico, famoso do Carnaval de rua de Belo Horizonte ao som de Tim Maia e Jorge Ben Jor.

Já no domingo (9), a "Noite Sons do Norte" traz DJ La Lobba, a banda Pássaro Vivo e a cantora Julia Ribas. Para encerrar a CineOP com festa, na segunda (10), sobe ao palco a banda Texas Radio após o som do DJ Pátrida na "Noite Antenas para Outros Territórios – Rock".

A programação completa da CineOP ainda tem Cortejo da Arte no sábado (8), às 11h30, com saída da Praça Tiradentes e fim no Cine Vila Rica, além de performances artísticas.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Miguel Arcanjo Prado (@miguel.arcanjo) em

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Blog do Arcanjo