Topo
Miguel Arcanjo

Miguel Arcanjo

Categorias

Histórico

Mateus Ribeiro vibra ao ser Chaves em musical: "Desafio que a vida me deu"

Miguel Arcanjo Prado

12/06/2019 09h20

O ator Mateus Ribeiro brinca com chapéu do personagem Chaves em sua casa: ele será protagonista da superprodução "Chaves – Um Tributo Musical", sobre a série mexicana, que estreia em 23 de agosto no Teatro Opus, em SP – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Após conquistar público e crítica como Peter Pan, o ator Mateus Ribeiro foi presenteado com mais um personagem de peso em sua carreira. A partir de 23 de agosto, no palco do Teatro Opus, no Shopping Villa-Lobos, em São Paulo, ele vai interpretar um dos personagens mais queridos não só no Brasil como em toda a América Latina.

O artista foi escolhido para protagonizar "Chaves – Um Tributo Musical". O espetáculo produzido por Adriana Del Claro em parceira com a Move Concerts é o primeiro espetáculo do gênero endossado pelo Grupo Chespirito e que conta com curadoria do SBT. A montagem com direção de Zé Henrique de Paula e direção musical de Fernanda Maia prestará uma homenagem a Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), criador do personagem e da série lendária.

"Chaves é um personagem que ganhou o mundo e que tem uma força gigantesca no nosso país. Então, eu me sinto muito feliz com mais essa conquista. É um desafio que a vida me deu", declara Mateus ao Blog do Arcanjo.

"Foi sem querer querendo": Mateus Ribeiro protagoniza "Chaves – Um Tributo Musical" – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

O ator, que foi eleito pela revista norte-americana Forbes entre os nomes com menos de 30 anos de destaque no mundo em Artes/Entretenimento, revela que sentiu um frio na barriga ao conquistar o personagem, cuja famosa vila será reproduzida com fidelidade no palco.

"Sou apaixonado por desafios e gosto de tremer nas bases, sentir frio na barriga. Acho que isso que mexe a gente e pra mim, fazer arte é isso, se arriscar. Não gosto de pensar que vou mostrar algo que a plateia já viu, seja em outros trabalhos que fiz ou mesmo em coisas que assistiu. Por isso busco sempre personagens que sejam diferentes, que tenham ali algo desafiante", conta.

Saiba quem está no elenco de "Chaves – Um Tributo Musical"

Para o jovem ator catarinense criado em Fortaleza e radicado em São Paulo, a força universal de Chaves está na comunicabilidade com todas as idades e gerações.

"O humor de Bolaños estava na sutileza, ele fazia as pessoas rirem com pouco, quase nada e tenho certeza que com a equipe que temos, esta produção será algo que irá marcar o cenário do teatro musical, apresentando talvez de uma forma mais poética todo esse universo chavístico que já conhecemos", filosofa.

E o desafio será em meio a uma dedicação extenuante que o fará ficar na ponte aérea Rio-São Paulo por conta dos ensaios, já que Mateus reestreia "Peter Pan – Um Musical da Broadway" no Rio, na Cidade das Artes, no próximo dia 20 de junho e estará em cartaz em terras cariocas até 18 de agosto, às vésperas de estrear como Chaves na capital paulista.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mateus Ribeiro (@mateusribeir0) em

Após Peter Pan, Mateus Ribeiro será Chaves em superprodução musical paulistana – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Miguel Arcanjo Prado (@miguel.arcanjo) em

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo