Topo
Miguel Arcanjo

Miguel Arcanjo

Categorias

Histórico

Criolo vive escravo vingativo em filme com Fernanda Montenegro, O Juízo

Miguel Arcanjo Prado

04/09/2019 08h21

Criolo em cena do filme "O Juízo", no qual vive o escravo vingativo Caraça – Foto: Suzanna Tierie/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

O cantor Criolo interpreta o vingativo escravo Couraça no filme "O Juízo", dirigido por Andrucha Waddington com roteiro de Fernanda Torres. O longa ainda conta no elenco com a estrela Fernanda Montenegro. O suspense sobrenatural de época tem lançamento marcado para 12 de dezembro.

Uma produção Conspiração, coprodução Globo Filmes e distribuição Paris Filmes, o longa conta a história de Augusto Menezes (Felipe Camargo) que está em crise no casamento com Tereza (Carol Castro). Na esperança de colocar sua vida nos eixos, depois de perder o emprego na cidade e sofrer com o alcoolismo, decide mudar-se com a mulher e o filho Marinho (Joaquim Torres Waddington, em sua estreia nos cinemas) para uma fazenda herdada do avô.

Mas a propriedade carrega uma história de traição e vingança que pode custar mais caro a Augusto e sua família do que ele imaginava. Os escravos Couraça e Ana, vividos por Criolo e Kênia Bárbara, desejam se vingar dos antepassados de Augusto, que os traíram no passado.

Fernanda Montenegro interpreta a espírita Marta Amarantes, e Fernando Eiras, o psiquiatra Doutor Lauro. O elenco também conta com Lima Duarte como o joalheiro Costa Breves.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.