Topo
Miguel Arcanjo

Miguel Arcanjo

Categorias

Histórico

Quer terror nesta Sexta-feira 13? Veja Climax na Netflix!

Miguel Arcanjo Prado

13/09/2019 07h47

Cena do filme "Clímax", de Gaspar Noé: cada movimento se torna algo perturbador – Foto: Divulgação/Imovision – @miguel.arcanjo UOL

Para aproveitar o clima macabro que costuma pairar sobre esta famigerada data chamada Sexta-feira 13, que tal assistir ao aterrorizante filme "Climax" na Netflix?

O longa que chocou o Festival de Cannes dirigido pelo argentino radicado na França Gaspar Noé, e que foi distribuído no Brasil pela Imovision, está disponível no serviço de streaming desde o começo do mês.

O filme mostra um grupo de dançarinos trancafiados em um galpão em meio à neve, enquanto o diretor cria com sua câmera um caminho habilidoso entre o sonho e o pesadelo, a beleza e o horror.

O que começa com uma vibrante coreografia de street dance em um dos planos sequências mais enérgicos da história cinematográfica, logo se torna sem aviso prévio um tormento sem fim, tudo após os mocinhos e mocinhas serem drogados sem saber. E o pior: há uma criança no local.

O resto que acontece nesta angustiante bad trip? Só vendo pra crer.

Siga @miguel.arcanjo

Cena de "Climax", filme de Gaspar Noé – Foto: Divulgação/Imovision – @miguel.arcanjo UOL

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo