Topo
Miguel Arcanjo

Miguel Arcanjo

Categorias

Histórico

Com Hermeto e Gilú, Jazz In Festival SP tem grandes nomes e shows grátis

Miguel Arcanjo Prado

17/09/2019 18h10

Os músicos Hermeto Pascoal e Gilú Amaral estão no Jazz In Festival – Fotos: Paulo Rapoport e Costa Neto/Divulgação – @miguel.arcanjo UOL

O grande músico Hermeto Pascoal abre na noite desta terça (17), às 21h, a primeira edição do Jazz In Festival no Complexo Cultural Porto Seguro, em São Paulo.

O evento promete agitar até 7 de dezembro o Teatro Porto Seguro, sempre nas noites de terça com grandes shows com ingresso pago, e o vizinho Espaço Cultural Porto Seguro, sempre aos sábados com entrada grátis e feira de comidinhas, oficinas, shows ao ar livre às 17h, e exibição de filmes às 19h.

O músico Gilú Amaral, nome nosso reconhecido na França e na Itália, faz neste sábado (21) às 17h o primeiro show gratuito.

"O jazz nasceu nas manifestações artísticas populares é essa ideia que queremos defender com o Jazz In", diz Fernanda Bento à coluna Miguel Arcanjo.

"Queremos dar luz à música instrumental e seus estilos, mostrando a importância do jazz e sua relevância dentro da cultura e costumes", complementa o curador Rodrigo Souza.

Siga @miguel.arcanjo

 

 

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.