Topo
Miguel Arcanjo

Miguel Arcanjo

Categorias

Histórico

O Despertar da Primavera volta 10 anos depois: conheça novos protagonistas

Miguel Arcanjo Prado

18/09/2019 17h00

Maria Brasil, Thabata Aramal, João Felipe Saldanha e Rafael Telles estão na nova versão do musical O Despertar da Primavera – Fotos: Divulgação Möeller & Botelho – @miguel.arcanjo UOL

Dez anos após ser um grande sucesso do teatro musical, "O Despertar da Primavera" volta em nova produção com estreia marcada para novembro no Theatro Net Rio, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Assim como na versão de 2009, os diretores Charles Möeller & Claudio Botelho apostam no novo. A tarimbada dupla fez testes com mais de mil jovens e escolheu muitos estreantes. No passado, foram revelados no musical nomes como Malu Rodrigues, Pierre Baitelli, Leticia Colin e Rodrigo Pandolfo, entre outros.

A coluna Miguel Arcanjo adianta os novos protagonistas em primeiríssima mão: a cearense Tabatha Almeida, o carioca Rafael Telles, a paulistana Maria Brasil e o paranaense João Felipe Saldanha.

A produção preparou uma surpresa para o elenco e convocou os artistas para mais um dia de audição, mas, chegando lá, eles descobriram que tinham sido selecionados.

Foi a atriz Malu Rodrigues quem deu a notícia a eles. Veja como foi:

Siga @miguel.arcanjo

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo