Topo
Miguel Arcanjo

Miguel Arcanjo

Categorias

Histórico

Matheus Pasquarelli vai representar o Brasil no festival Afropunk nos EUA

Miguel Arcanjo Prado

19/09/2019 12h54

Matheus Pasquarelli: primeira viagem internacional rumo ao festival Afropunk de Atlanta (EUA) – Foto: Reprodução/Instagram – @miguel.arcanjo UOL

O modelo e influenciador paulistano Matheus Pasquarelli, de 22 anos, está empolgado com sua primeira viagem internacional. O moço, seguido por quase 27 mil pessoas no Instagram, acaba de tirar o passaporte para participar do festival de identidade, cultura, beleza e moda negra Afropunk, nos Estados Unidos. Ele embarca dia 10 de outubro para Atlanta, onde fica uma semana em contato com nomes internacionais. "Duas marcas estão me apoiando nessa viagem: Ahlma e Feirão dos Cabelos", conta. De Atlanta, ele emenda um rápido pulo em Nova York: "Pretendo visitar bairros negros e grande cabeleireiros blacks de lá", avisa o rapaz, que ostenta um gigante cabelo black flat-top, sua marca registrada. "Há dois me deparei com a moda e consegui desconstruir a imagem masculina que carregava dentro de mim", revela o modelo durante a conversa com Miguel Arcanjo, lembrando que já coleciona desfiles e ações com grandes marcas. Matheus adianta que no ano que vem estará da primeira edição brasileira do Afropunk — o evento é realizado também em Londres, Nova York, Johanesburgo e Paris. "Salvador vai sediar ano que vem o primeiro Afropunk não só do Brasil como da América Latina", celebra.

Siga @miguel.arcanjo

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Matheus Pasquarelli (@matheuspasquarelli) em

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo