Topo
Miguel Arcanjo

Miguel Arcanjo

Categorias

Histórico

Roberto Cordovani será policial trans em série do GNT

Miguel Arcanjo Prado

19/09/2019 08h00

Roberto Cordovani caracterizado como policial Cacá, nas gravações da série As Quatro Estações, prevista para 2020 no GNT – Foto: Divulgação – @miguel.arcanjo UOL

O ator Roberto Cordovani, famoso por seus papéis femininos e protagonista da peça "A Dama das Camélias", será um policial transexual na série "As Quatro Estações", prevista para 2020 no canal pago GNT, apurou a coluna Miguel Arcanjo.

Na trama, Cordovani dá vida a Cacá, policial que precisa lidar com a questão da transexualidade em sua vida e, claro, com a opinião dos outros ao seu redor. A série ainda tem no elenco nomes como Zezé Motta, Gracindo Júnior, Vanessa Gerbelli e Igor Cotrim.

O artista ficou conhecido pelo grande público como o vilão Sebastião da novela "Novo Mundo", exibida pela Globo em 2017 no horário das 18h.

Nos palcos, ele já deu vida a inúmeros ícones do universo feminino, como Greta Garbo, Eva Péron, Isadora Duncan, Myrna, pseudônimo de Nelson Rodrigues, e atualmente Marguerite Gautier, no clássico "A Dama das Camélias".

Aliás, a peça pode ser vista até o final de setembro no palco do Teatro West Plaza, dentro do shopping de mesmo nome na zona oeste paulistana. As sessões são sexta, 18h, sábado, 21h30, e domingo, 19h, com ingressos a partir de R$ 25 e R$ 35 em valores de meia-entrada.

Siga @miguel.arcanjo

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.