Topo
Miguel Arcanjo

Miguel Arcanjo

Categorias

Histórico

O Retrato do Bob: Elder Fraga comemora parceria com O2 Play

Miguel Arcanjo Prado

02/10/2019 13h11

Elder Fraga em retrato de Bob Sousa – 2019 – Foto: Bob Sousa – Coluna @miguel.arcanjo UOL

O cineasta e produtor cultural Elder Fraga completa 25 anos de carreira neste ano com motivo para comemorar. Também roteirista e ator, ele já ganhou como cineasta 41 prêmios e 24 indicações, além de quatro prêmios no teatro e dois prêmios como personalidade da arte em 2018. Atualmente, produz a peça "Tatianices", no Teatro Sérgio Cardoso, onde posou para o fotógrafo Bob Sousa com exclusividade para a Coluna Miguel Arcanjo. Recentemente, o diretor fechou contrato com a O2 Play para distribuir nas plataformas digitais seu primeiro longa-metragem, "SP Crônicas de uma Cidade Real", feito de modo independente. O filme chega em todo Brasil no dia 17 de outubro nas seguintes plataformas digitais: Google Play, iTunes, Now, Vivo Play e Looke. O longa esteve em 14 festivais e abocanhou 11 prêmios. Nada mal.

Bob Sousa é fotógrafo, mestre em Artes pela UNESP, pesquisador, crítico e jurado de Artes Visuais da APCA. É autor do livro "Retratos do Teatro" (Ed. Unesp), no qual eternizou grandes nomes as artes cênicas. Desde 2012, retrata grandes nomes das Artes em O Retrato do Bob com exclusividade para a Coluna Miguel Arcanjo. Produção: Daniela Hamazaki.

Siga @miguel.arcanjo

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.