Topo
Miguel Arcanjo

Miguel Arcanjo

Categorias

Histórico

Exposição grátis apresenta 500 obras do artista Ivald Granato em SP

Miguel Arcanjo Prado

09/10/2019 07h20

O artista Ivald Granato (1949-2016) – Foto: Divulgação/Sesc – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Importante artista plástico e performer brasileiro, Ivald Granato (1949-2016) marcou as artes com uma obra provocadora e propositiva. Ele é tema da exposição My Name Is Ivald Granato, que abre no dia 11 de outubro e vai até 26 de janeiro de 2020 no Sesc Belenzinho (r. Padre Adelino, 1000), em São Paulo, com entrada gratuita.

Trata-se da maior mostra do artista, com mais de 500 obras — das quais 300 são pinturas — e documentos sob curadoria de Daniel Rangel, que abordam meio século de trajetória e farta produção do artista fluminense que foi radicado em São Paulo.

Os três filhos de Granato participaram do processo da mostra. A jornalista Alice Granato ficou responsável pela coordenação editorial e pelos vídeo-entrevistas sobre o pai, com nomes como Gilberto Gil, Jorge Mautner, Claudio Tozzi e Arnaldo Antunes, enquanto que o bailarino Diogo Granato e o diretor de teatro Pedro Granato cuidaram das preciosidades pinçadas em seu famoso ateliê na zona oeste paulistana.

O projeto expográfico é de Carmela Rocha, com design gráfico de Guilherme Falcão. Ana Helena Curti, da Arte3, assina a produção executiva. A exposição ainda conta com educativo coordenado por Felipe Tenório.

Siga @miguel.arcanjo

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo