Topo
Miguel Arcanjo

Miguel Arcanjo

Categorias

Histórico

O Retrato do Bob: Aos 75, Irene Ravache celebra a vida em Alma Despejada

Miguel Arcanjo Prado

09/10/2019 11h43

A atriz Irene Ravache em retrato de Bob Sousa – 2019 – Foto: Bob Sousa – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Uma das grandes atrizes brasileiras, Irene Ravache celebra no palco seus 75 anos. Ela presenteia o público paulistano com o monólogo "Alma Despejada", texto de Andrea Bassitt sob direção de Elias Andreato. A montagem pode ser vista até 28 de novembro, quartas e quintas, 21h, no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, onde a artista posou para o fotógrafo Bob Sousa com exclusividade para a Coluna Miguel Arcanjo. Na peça, a carioca radicada em São Paulo dá vida à alma de Teresa, uma setentona que volta à casa onde morava após a sua morte. Atualmente, Irene vê Gloria Pires recriar a personagem Lola, na novela "Éramos Seis", que ela defendeu com louvor no folhetim produzido pelo SBT em 1994, assim como Nicette Bruno fez na versão de 1977 na Tupi. Afinal, Irene sabe como ninguém celebrar as conquistas que a vida lhe dá.

Bob Sousa é fotógrafo, mestre em Artes pela UNESP, pesquisador, crítico e jurado de Artes Visuais da APCA. É autor do livro "Retratos do Teatro" (Ed. Unesp), no qual eternizou grandes nomes as artes cênicas. Desde 2012, retrata grandes nomes das Artes em O Retrato do Bob com exclusividade para a Coluna Miguel Arcanjo. Produção: Daniela Hamazaki.

Siga @miguel.arcanjo

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo