Topo
Miguel Arcanjo

Miguel Arcanjo

Categorias

Histórico

O Retrato do Bob: Juliana Braga, olhar sensível à arte no Sesc São Paulo

Miguel Arcanjo Prado

16/10/2019 07h10

Juliana Braga de Mattos em retrato de Bob Sousa 2019 – Foto: Bob Sousa @bobsousa – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Juliana Braga de Mattos tem sempre olhar sensível e aguçado quando o assunto é arte. A paulistana graduada e especialista em Museologia pela USP e com mestrado em Gestão e Políticas Públicas pela FGV ocupa o posto de gerente de Artes Visuais e Tecnologia do Sesc São Paulo. Isso a torna responsável, no comando de uma aguerrida equipe, pelas concorridas exposições na instituição. Sempre criadora de pontes e diálogos locais, regionais, nacionais e internacionais, para 2020, ano em que completará 20 anos de Sesc, ela adianta grandes projetos ao posar para o fotógrafo Bob Sousa com exclusividade para a Coluna Miguel Arcanjo. Entre eles está a 3ª edição de Frestas – Trienal de Artes, no Sesc Sorocaba, e a 15ª Bienal Naifs do Brasil, no Sesc Piracicaba. Dois exemplos do conceito de acessibilidade e democratização que norteia seu pensamento. Afinal, a arte deve ser para todos.

Bob Sousa é fotógrafo, mestre em Artes pela UNESP, pesquisador, crítico e jurado de Artes Visuais da APCA. É autor do livro "Retratos do Teatro" (Ed. Unesp), no qual eternizou grandes nomes as artes cênicas. Desde 2012, retrata grandes nomes das Artes em O Retrato do Bob com exclusividade para a Coluna Miguel Arcanjo. Produção: Daniela Hamazaki.

Siga @miguel.arcanjo

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo