Topo
Miguel Arcanjo

Miguel Arcanjo

Categorias

Histórico

Com Ivete, Iza e Safadão, Festival de Verão Salvador terá 3 palcos em 2020

Miguel Arcanjo Prado

18/10/2019 06h00

Atrações confirmadas do Festival de Verão Salvador 2020: constelação da música sob novo conceito – Foto: Divulgação – Coluna @miguel.arcanjo UOL

O som do calor do verão 2020 já está devidamente agendado: O 21º Festival de Verão Salvador será nos dias 1º e 2 de fevereiro de 2020, na Arena Fonte Nova, na capital baiana. Mais uma vez, o maior evento de música do verão brasileiro e que antecipa quem será sucesso no Carnaval promete uma constelação de estrelas no palco, mas sob novo conceito.

A Coluna Miguel Arcanjo descobriu que serão três palcos para receber 25 atrações nos dois dias de festa. O primeiro será no gramado, o segundo ficará no estacionamento externo, voltado para o icônico Dique do Tororó, aquele dos orixás gigantes. E o terceiro espaço, chamado de Music Vibes, ocupará o estacionamento EDG, na Ladeira da Fonte das Pedras e será dedicado a seis bandas iniciantes selecionadas em um concurso.

Ainda haverá a Arena XP, com games e realidade virtual, e um Food Park, para recuperar as energias. No sábado, já são nomes confirmados Ivete Sangalo, Dennis DJ, Ferrugem, Iza e Falcão. No domingo, se apresentam Dilsinho, Léo Santana, Wesley Safadão, Melim e Parangolé. O novo Festival de Verão é resultado de parceria da TV Bahia e Icontent, com correalização da Salvador Produções e Luan Promoções.

Siga @miguel.arcanjo

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo