Topo
Miguel Arcanjo

Miguel Arcanjo

Categorias

Histórico

Adriana de Barros está entre as melhores jornalistas de música do Brasil

Miguel Arcanjo Prado

21/10/2019 15h00

Adriana de Barros: entre as melhores jornalistas de música do Brasil pelo WME Awards by Music2 – Foto: Lucas Lima/UOL – Coluna @miguel.arcanjo

Nome fundamental na cobertura musical nacional, Adriana de Barros foi indicada uma das melhores jornalistas de música do Brasil pela terceira edição do WME Awards by Music2, premiação dedicada exclusivamente às mulheres que atuam na indústria musical.

Autora da coluna que leva seu nome no UOL, onde dá notícias em primeira mão sobre os bastidores da música, a jornalista acompanha de perto não só cantores e bandas, como também shows, discos e festivais, além de já ter coordenado grandes coberturas musicais e ser atualmente uma das curadoras do projeto Natura Musical.

Adriana de Barros é uma das finalistas na disputa pelo título de Melhor Jornalista Musical, concorrendo com as colegas Adriana Couto, Danila Moura, Fabiane Pereira e Kamille Viola.

Vote no WME Awards by Music2!

A cerimônia de entrega do troféu às vencedoras está marcada para 3 de dezembro na Audio, em São Paulo, com apresentação de Preta Gil e transmissão ao vivo pelo TNT. A grande homenageada deste ano será a cantora Gal Costa, e a cerimônia ainda prepara grande tributo a Beth Carvalho, que morreu em abril último.

Siga @_dribarros

Veja a lista de indicações do WME Awards by Music2!

Siga @miguel.arcanjo

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo