Topo
Miguel Arcanjo

Miguel Arcanjo

Categorias

Histórico

Leonardo Miggiorin volta ao teatro como prisioneiro de campo nazista

Miguel Arcanjo Prado

21/10/2019 06h30

Leonardo Miggiorin, entre Ando Camargo e Luccas Papp, volta aos palcos na peça O Ovo de Ouro, que estreia em 21 de novembro no Sesc Santo Amaro, em SP – Foto: Leekyung Kim/Divulgação – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Após fazer a novela "Jezabel" na Record, o ator Leonardo Miggiorin prepara sua volta ao teatro de São Paulo. Ele está no elenco da peça O Ovo de Ouro, cujos ensaios estão adiantados, sob comando do diretor Ricardo Grasson. Com texto de Luccas Papp, que também integra o elenco, a obra estreia em 21 de novembro no Sesc Santo Amaro, apurou a Coluna Miguel Arcanjo.

A obra traz uma temática forte: aborda o Sonderkommando ou comandos especiais, unidades de trabalho formadas por prisioneiros obrigados a trabalhar nas câmaras de gás e nos crematórios dos campos de concentração nazistas durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Estima-se que 6 milhões de judeus foram mortos no Holocausto.

Além de Leonardo Miggiorin e Lucas Papp, o elenco ainda traz Rita Batata, Ando Camargo e o grande ator Sergio Mamberti, especialmente convidado e que celebra seus 80 anos de vida na obra.

Siga @miguel.arcanjo

Leonardo Miggiorin está na peça O Ovo de Ouro, que tem o Holocausto como temática – Foto: Leekyung Kim/Divulgação – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo