Topo
Miguel Arcanjo

Miguel Arcanjo

Categorias

Histórico

Banda Aláfia abre caminho no novo disco, Liturgia Sambasoul

Miguel Arcanjo Prado

31/10/2019 06h30

A banda Aláfia lança novo disco, Liturgia Sambasoul – Foto: Vinicius Barros/Divulgação – Coluna @miguel.arcanjo UOL

O novo disco da banda Aláfia mistura em doses acertadas o sambasoul, a música urbana e a sonoridade ancestral afro. O resultado é "Liturgia Sambasou", álbum que reúne 13 faixas potentes e de diálogo musical intenso. O grupo se inspira em nomes que que vão de Tim Maia a Tassia Reis, passando por Leci Brandão, Racionais, Milton Nascimento e Miles Davis. Gente da mais fina estirpe da música negra atemporal. A coluna Miguel Arcanjo lhe convida a ouvir o disco com toda a calma do mundo. Porque, afinal, como eles cantam: "a gente abre o caminho e o caminho abre a gente".

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo