Topo
Miguel Arcanjo

Miguel Arcanjo

Categorias

Histórico

Peça infantil escrita por Lázaro Ramos estreia na Bahia

Miguel Arcanjo Prado

01/11/2019 06h30

Ridson Reis está em peça escrita por Lázaro Ramos que estreia em Salvador – Foto: Fabricio Rocha/Divulgação – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Escrita por Lázaro Ramos, a peça "Boquinha… E Assim Surgiu o Mundo" é encenada pela primeira vez em Salvador, após ter tido montagem de sucesso no Rio dirigida por Lázaro.

A obra faz sessões na Sala do Coro do Teatro Castro Alves a partir deste próximo fim de semana, com direção e atuação de Ridson Reis, ator do Bando de Teatro Olodum, mesmo grupo que revelou o próprio Lázaro.

No texto dedicado ao universo infantil, o personagem João Vicente mergulha na criação do mundo por meio de narrativas de diferentes culturas.

O ator, apresentador e escritor Lázaro Ramos: pela infantil Boquinha estreia na Bahia – Foto: Divulgação – Coluna @miguel.arcanjo UOL

"O espetáculo estimula as crianças a pensarem como as coisas são criadas, mas também fundamentalmente, estimula as crianças a cuidarem das coisas, cuidarem do mundo, dos objetos, das pessoas e de si mesmas", diz Lázaro.

"Eu acredito que as crianças são a chave para a estruturação de um mundo melhor. Pensando nisso que decidi me arriscar a subir num palco sozinho e encarar esses seres que são os maiores sonhadores desse universo", complementa Ridson Reis.

Serão apenas quatro apresentações: nos dias 2, 3, 9 e 10 de novembro, sempre sábado e domingo, 16h, com entrada a R$ 20 e R$ 10. O endereço é praça Dois de Julho, s/n., no Campo Grande, centro de Salvador da Bahia.

Siga @miguel.arcanjo

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo