Topo
Miguel Arcanjo

Miguel Arcanjo

Categorias

Histórico

Visto por 90 mil pessoas, musical Elza volta dia 8/11 a SP

Miguel Arcanjo Prado

04/11/2019 06h30

Com a premiada Larissa Luz, musical Elza está de volta a SP para curta temporada no Teatro Porto Seguro – Foto: Annelize Tozetto @annelizefotografia – Festival de Curitiba – Coluna @miguel.arcnajo UOL

Espetáculo já aplaudido por 90 mil pessoas em 15 diferentes cidades, o musical Elza, com texto de Vinicius Calderoni e direção de Duda Maia, está de volta a São Paulo para curta temporada no Teatro Porto Seguro entre 8 de novembro e 15 de dezembro.

A montagem venceu o último Prêmio Bibi Ferreira, do qual este colunista integra o júri, nas categorias: Melhor Musical Brasileiro, Melhor atriz em Musicais (Larissa Luz), Melhor Direção em Musicais (Duda Maia), Melhor Arranjo Original em musicais (Letieres Leite) e Melhor Roteiro Original em Musicais (Vinicius Calderoni).

A obra já havia vencido o Prêmio Shell de Melhor Música (Pedro Luís, Larissa Luz e Antônia Adnet) e o Prêmio APCA, do qual este colunista também integra o júri, de Melhor Dramaturgia (Vinicius Calderoni), entre outros.

Em cena, a vida e obra de Elza Soares, ícone da música brasileira de vida sofrida que representa muito das trajetórias de mulheres negras neste Brasil. Além da cantora Larissa Luz, convidada para a montagem, estão em cena Janamô, Julia Tizumba, Ágata Matos, Khrystal, Laís Lacorte e Verônica Bonfim, todas dividindo o papel-título.

Cena do musical Elza – Foto: Annelize Tozetto @annelizefotografia – Festival de Curitiba – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Siga @miguel.arcanjo

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo