Topo
Miguel Arcanjo

Miguel Arcanjo

Categorias

Histórico

Chaves - Um Tributo Musical foi visto por 35 mil pessoas

Miguel Arcanjo Prado

05/11/2019 19h35

Personagens do imaginário popular criados por Bolaños se misturam a palhaços em Chaves – Um Tributo Musical: público final de 35 mil espectadores – Foto: Stephan Solon/Divulgação – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Cerca de 35 mil pessoas assistiram ao espetáculo Chaves – Um Tributo Musical. A superprodução chegou ao final de sua temporada em São Paulo, no Teatro Opus (Shopping Villa Lobos), no último domingo (3). Desde a estreia em 23 de agosto, foram pouco mais de dois meses de temporada, com cerca de 55 sessões. Com realização de Adriana Del Claro e Move Concerts, o musical trouxe ao Brasil Roberto Gómez Bolaños, diretor do Grupo Chesperito e filho do criador do lendário personagem órfão que vive em um barril em uma divertida vila. "Foi um dos dias mais felizes da minha vida", declarou ele ao assistir à superprodução brasileira sobre a mais famosa criação de seu pai.

Siga @miguel.arcanjo

Mateus Ribeiro e Roberto Gómez Fernández: filho de Bolaños aplaudiu a versão em musical do clássico televisivo criado por seu pai – Foto: Manuela Scarpa/Brazil News – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo