Topo
Miguel Arcanjo

Miguel Arcanjo

Categorias

Histórico

Espetáculo revive A Era dos Festivais com clássicos da MPB

Miguel Arcanjo Prado

05/11/2019 06h30

Festivais da MPB revelaram uma constelação de estrelas da nossa música: tema de show nesta quinta (7) no Rio – Foto: Divulgação – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Disparada, Ponteio, Alegria Alegria, Divino Maravilhoso, Travessia e Roda Viva… Estas são apenas algumas das canções garantidas no repertório do espetáculo MPB – A Era dos Festivais, que faz única apresentação dia 7 de novembro, próxima quinta, às 20h, no Teatro Imperator (r. Dias da Cruz, 170, Méier, Rio, tel. 21 2597-3897). Os ingressos custam R$ 25 e R$ 50.

Com idealização e direção musical de Edu Krieger e arranjos de Marcelo Caldi, o espetáculo celebra o repertório de ouro da Era dos Festivais, que marcou a geração dos anos 1960 e revelou uma constelação de nomes como Elis Regina, Chico Buarque, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Edu Lobo. Na voz, a cantora Nina Wiurtti, que anda colhendo fartos elogios por sua performance. A superprodução é uma verdadeira aula de história e de boa música.

Em tempo: a história dos célebres festivais da MPB está contada no livro "A Era dos Festivais: Uma Parábola", de Zuza Homem de Mello, maior especialista neste assunto.

Siga @miguel.arcanjo

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo