Topo
Miguel Arcanjo

Miguel Arcanjo

Categorias

Histórico

Cantor Gê de Lima aposta no samba para questionar preconceitos

Miguel Arcanjo Prado

06/11/2019 06h30

Gê de Lima aposta no samba – Foto: Nathane Macedo/Divulgação – Coluna @miguel.arcanjo UOL

"Quem não gosta de samba bom sujeito não é", diz o famoso verso. Pois o cantor Gê de Lima aposta neste estilo musical brasileiríssimo e faz sua primeira roda de samba no próximo dia 17 de novembro, um domingo, a partir das 18h, no Samba do Sol no Centro Cultural Rio Verde (r. Belmiro Braga, 119, em Pinheiros) com contribuição espontânea do público. No mesmo dia, ele lança o novo clipe "Samba dos Outros".

O artista vem se destacando ao unir música e representatividade identitária. Dessa vez, conta à coluna Miguel Arcanjo que deseja quebrar preconceitos no ainda machista (e muitas vezes homofóbico) mundo do samba. "Enquanto pessoa preta, me sinto pertencente [ao samba], mas o fator da orientação sexual parece apagar o que posso ser dentro desse espaço", fala. "Eu me faço voz e representatividade em forma de samba", define.

Siga @miguel.arcanjo

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo