Topo
Miguel Arcanjo

Miguel Arcanjo

Categorias

Histórico

"É obrigação celebrar centenário de Nelson Gonçalves", diz Márcio Gomes

Miguel Arcanjo Prado

06/11/2019 08h25

Celebrando o centenário do eterno boêmio, Márcio Gomes grava DVD em SP dia 15/11 com canções de Nelson Gonçalves – Foto: Divulgação – @miguel.arcanjo UOL

O cantor Márcio Gomes celebra o centenário de Nelson Gonçalves (1919-1998) no show especial "Nelson Gonçalves – 100 Anos de Boemia", no qual será gravado seu novo DVD. "É uma obrigação celebrar o centenário de Nelson Gonçalves", define, em conversa exclusiva com Miguel Arcanjo.

Acompanhado da SP Pops Symphonic Band, ele sobe ao palco do Teatro UMC (av. Imperatriz Leopoldina, 550), em São Paulo, no dia 15 de novembro, uma sexta, às 21h, com ingressos a R$ 25 e R$ 50. No repertório, promete clássicos como "A Volta do Boêmio", "Fica Comigo esta Noite" e "Deusa do Asfalto".

"Cantar Nelson nos dias de hoje é viver uma saudade de um grande Brasil. O simples fato de você cantar 'Boemia' hoje e muita gente lembrar é porque passou de geração a geração", afirma o cantor.

O cantor Nelson Gonçalves (1919-1998), que ganha homenagem em DVD de Márcio Gomes – Foto: Divulgação – @miguel.arcanjo UOL

Amado pelas multidões, Nelson Gonçalves vendeu mais de 81 milhões de discos, número que o deixa atrás apenas de Roberto Carlos. "Trazer o Nelson de ontem para hoje é o mesmo que abrir uma caixa de diamante e fazer uma exposição de um diamante puro", fala Márcio Gomes.

"A minha expectativa para o show é muito grande. Já estou fazendo shows do Nelson Gonçalves, homenageando-o com a minha banda. Mas dessa vez com um diferencial: será com orquestra SP Pops Symphonic, com 45 a 50 músicos me acompanhando com arranjos sinfônicos. Algo inédito, que nunca foi feito, para homenagear uma das maiores vozes da música brasileira", avisa.

Siga @miguel.arcanjo

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo