Topo
Miguel Arcanjo

Miguel Arcanjo

Categorias

Histórico

O Retrato do Bob: Diogo Cintra comemora sucesso em Irmandade na Netflix

Miguel Arcanjo Prado

06/11/2019 14h00

O ator Diogo Cintra em retrato de Bob Sousa 2019 – Foto: Bob Sousa @bobsousa – Coluna @miguel.arcanjo UOL

O ator Diogo Cintra vibra com o sucesso de sua estreia na Netflix em "Irmandade". Na série nacional gravada em São Paulo, ele divide o protagonista Edson com Seu Jorge, fazendo o personagem na juventude. Comemorando este momento especial da carreira, ele posou para Bob Sousa com exclusividade para a coluna Miguel Arcanjo. Esta é uma resposta e tanto ao racismo do qual o ator foi vítima quando os seguranças de um terminal de ônibus de São Paulo permitiram que ele fosse espancado por bandidos em 2017, porque deduziram erroneamente que o ator negro seria o criminoso. A história repercutiu em toda a imprensa nacional. Após o triste episódio, Diogo se reergueu da violência sofrida, atuou no teatro e em comerciais de grandes marcas, e agora tem sua primeira grande chance na maior produtora de TV por streaming do mundo. A coluna deseja que venham outras coisas lindas na vida deste artista merecedor de colher muitos sucessos mais.

Bob Sousa é fotógrafo, mestre em Artes pela UNESP, pesquisador, crítico e jurado de Artes Visuais da APCA. É autor do livro "Retratos do Teatro" (Ed. Unesp), no qual eternizou grandes nomes as artes cênicas. Desde 2012, retrata grandes nomes das Artes em O Retrato do Bob com exclusividade para Miguel Arcanjo. Produção: Daniela Hamazaki.

Siga @miguel.arcanjo

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo