Topo
Miguel Arcanjo

Miguel Arcanjo

Categorias

Histórico

Vencedora do Oscar, Juliette Binoche vem ao Brasil nos 30 anos da Imovision

Miguel Arcanjo Prado

11/11/2019 17h07

A atriz francesa vencedora do Oscar Juliette Binoche: estrela dos 30 anos da distribuidora cinematográfica Imovision – Foto: Divulgação – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Uma das mais requintadas distribuidoras cinematográficas no país, a Imovision, sob comando de Jean Thomas Bernardini, completa 30 anos com festa dupla e presença internacional da grande estrela francesa do cinema Juliette Binoche, vencedora do Oscar.

Binoche participará da celebração fluminense, no Reserva Cultural de Niterói, em 29 de novembro, com direito a noite de gala com a estrela. A exibição da noite será uma versão remasterizada de "A Liberdade É Azul", de Krzysztof Kieślowski.

As celebrações da Imovision ainda terão exibição do filme inédito da portuguesa Maria de Medeiros, "Aos Nossos Filhos", com Marieta Severo e José de Abreu, e o novo filme de Hilton Lacerda, "Fim de Festa", com Irandir Santos.

A festa paulistana está marcada para 1º de dezembro, no charmoso Reserva Cultural São Paulo, na av. Paulista, 900, com o novo filme do diretor francês Cédric Kahn, "Feliz Aniversário", estrelado pela eterna musa Catarine Deneuve.

Juliette Binoche agora passa a integrar a lista de astros e estrelas internacionais do cinema que a Imovision trouxe ao Brasil em seus 30 anos de existência ao lado de ícones como Francis Ford Coppola, Gérard Depardeieu, Audrey Tatou, Gaspard Ulliel, Louis Garrel, Bertrand Bonello e Thierry Frémaux.

Très chic.

Jean-Thomas Bernardini, criador da Imovision: 30 anos trazendo para o Brasil o melhor do cinema internacional – Foto: Ali Karakas – Divulgação Imovision – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Siga @miguel.arcanjo

 

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo