PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Ana Maria Gonçalves estreia texto no teatro sobre Itamar Assumpção

Miguel Arcanjo Prado

22/11/2019 10h04

Ana Maria Gonçalves em foto do projeto – Foto: Duda Portella/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

A escritora Ana Maria Gonçalves comemora seu primeiro texto teatral que será encenado. Trata-se de "PretOperItamar – O Caminho que Vai Dar Aqui". Ana Maria assina a dramaturgia ao lado de Grace Passô, que também dirige a peça que estreia em 28 de novembro no Sesc Pompeia, em São Paulo. A obra celebra os 70 anos de nascimento do músico paulista Itamar Assumpção (1949-2003). A idealização e direção geral são da Anelis Assumpção. Ana Maria conversou com exclusividade com Miguel Arcanjo sobre o projeto. Veja o que ela diz:

"Na verdade, esta é minha terceira peça; a primeira montada. Mas, com certeza, uma experiência que reescreve as anteriores. Grace Passô sempre foi uma das minhas referências, e trabalhar com ela, em conjunto com a generosidade e o talento de Anelis Assumpção e da equipe que ela reuniu, é pura honra e aprendizado. Foi bastante desafiador estudar, tentar entender e reinterpretar o universo de Itamar Assumpção, um artista que continua sendo vanguarda, não só pela qualidade e originalidade de suas canções, mas pela postura diante do mercado e do que se esperava de um homem como ele. Foi pura liberdade; e não tinha como ser diferente."

Ana Maria Gonçalves (à direita) ao lado de Grace Passô (esq.) e Anelis Assumpção: peça de teatro sobre Itamar Assumpção estreia dia 28/11 em SP – Foto: Julia Braga/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Siga @miguel.arcanjo

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo