Topo
Miguel Arcanjo

Miguel Arcanjo

Categorias

Histórico

Ponto de Equilíbrio lança nova música no esquenta para o Universo Paralello

Miguel Arcanjo Prado

25/11/2019 14h16

A banda de reggae Ponto de Equilíbrio: single novo, show no Circo Voador e Réveillon no Festival Universo Paralello na Bahia – Foto: João Paulo Racy/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Já no esquenta para o Réveillon que celebra os 20 anos do Festival Universo Paralello, onde integram a constelação de atrações especiais no psicodélico Ano-Novo no litoral da Bahia, a banda de reggae Ponto de Equilíbrio acaba de lançar seu novo single, "Tem Algo Além". A banda adianta ao Blog do Miguel Arcanjo que também celebra seus 20 anos de estrada com show no Circo Voador, no dia 14 de dezembro, no Rio. A nova canção conta com participação do cantor Dada Yute, em dueto com Helio Bentes pela primeira vez em um estúdio. Veja o vídeo:

Pedro Pedrada assina a produção musical da faixa, que teve videoclipe sob cuidados da produtora 'Boca', no qual a representatividade negra importa e é destaque. "Esperamos que a mensagem quebre barreiras e vá além, confortando os corações dos guerreiros e guerreiras que lutam por amor", declara Dada.

O baterista Lucas Kastrup, compositor de "Tem Algo Além", define sua canção: "Essa música fala do poder da união e da possibilidade de todos juntos transformarmos as coisas para melhor, ao mesmo tempo em que fala de uma transformação positiva que começa em cada um de nós, estando presente até mesmo nos nossos pensamentos".

Universo Paralello

Sobre o Festival Universo Paralello, a Ponto de Equilíbrio, que possui cinco discos e um DVD, promete um show inesquecível com "muita energia positiva". "É realmente uma ocasião muito especial. Estamos comemorando 20 anos de banda junto com um festival tão significativo como o Universo Paralello. Fazemos parte da mesma geração, podemos dizer. A data do show também é significativa, dia 1º de janeiro. O dia que mundialmente representa a renovação, o recomeço, o início de um novo ano, um novo ciclo", falam os integrantes.

"Então é uma grande satisfação e estamos preparando um show completo, relembrando vários momentos da nossa carreira, da nossa obra, com os nossos maiores sucessos. E esperamos celebrar junto com o público em uma só voz, uma só energia. Temos certeza que não teria jeito melhor de iniciar o ano e ainda completar mais uma década de história", dizem.

Vista da praia de Pratigi, na Bahia, onde é realizado o Festival Universo Paralello, de 27 de dezembro a 3 de janeiro – Foto: Coletiva A Mente/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Os músicos ressaltam a beleza da praia de Pratigi, onde acontecerá o show: "Com certeza é um lugar especial. A Bahia por si só já tem uma
energia própria. Esse cenário natural de Pratigi só vai contribuir para que esse show seja uma experiência única pra quem estiver presente. Já estamos nos preparando pra voltar com belas lembranças gravadas na memória e no coração. Porque sempre cantamos uma mensagem positiva, buscando nos conectar com a fonte criadora, que é a natureza. A música nos conecta com todo o universo, a floresta, o oceano, enfim, tudo que contém vida e que é natural. Estar em um cenário paradisíaco assim só contribui para afirmar a nossa mensagem e a energia que vamos compartilhar com o público", prometem.

Siga @pontooficial

Saiba mais sobre o Festival Universo Paralello

Compre seu ingresso para o Festival Universo Paralello

Siga @miguel.arcanjo

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo