Topo
Miguel Arcanjo

Miguel Arcanjo

Categorias

Histórico

Marina Íris grava samba campeão da Mangueira com Leci Brandão em novo disco

Miguel Arcanjo Prado

26/11/2019 11h51

Marina Íris no estúdio com Leci Brandão para gravar a samba histórico da Mangueira que homenageou Marielle Franco – Foto: Elisa Mendes/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

A cantora Marina Íris não se cabe de contentamento. Ela conta que marcou para esta quinta, 28 de novembro, o lançamento de seu novo disco, "Voz Bandeira". Além disso, revela com exclusividade ao Blog do Miguel Arcanjo outro motivo para tanta satisfação. Ele vem de uma faixa repleta de significados: "História para Ninar Gente Grande". A música conta com participação especial de Leci Brandão. Trata-se simplesmente do samba que sagrou a Mangueira campeã do Carnaval do Rio neste ano e que homenageou na avenida Marielle Franco, a vereadora negra covardemente assassinada. Como a coluna gosta de dar honra a quem merece, conta aqui os nomes dos bambas que compuseram o samba-enredo consagrador: Manu da Cuíca, Luís Carlos Máximo, Tomaz Miranda, Deivid Domênico, Danilo Firmino, Mama, Ronie Oliveira e Márcio Bola. A pérola integra as 11 faixas do álbum de Marina Íris, em breve nas plataformas digitais já nesta quinta (28) pelo selo Joia ao Vivo, sob curadoria de Marcio Debelian e DJ Zé Pedro, na gravadora Joia Moderna. Não deixe de ouvir.

Siga @miguel.arcanjo

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo