Topo
Miguel Arcanjo

Miguel Arcanjo

Categorias

Histórico

Milton Nascimento escolhe BH para encerrar ano da turnê Clube da Esquina

Miguel Arcanjo Prado

26/11/2019 07h17

Milton Nascimento encerra ano da turnê "Clube da Esquina" em BH no dia 15 de dezembro – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Dono de uma das mais belas vozes do mundo, Milton Nascimento vai encerrar em grande estilo e perto dos seus a turnê "Clube da Esquina", que passou pelas principais capitais brasileiras e nove países neste 2019. O cantor e compositor escolheu Belo Horizonte para fazer o último show do ano do projeto. Será no dia 15 de dezembro, no Anfiteatro do Mineirão, das 17h às 22h30. Afinal, foi na capital mineira que ele deu seus primeiros passos musicais e conheceu os grandes parceiros com quem compôs suas principais músicas, entre eles nomes como Lô Borges, Fernando Brant e Beto Guedes. Passarão pelo palco com cenário criado pela dupla Osgemeos os convidados especiais Criolo, Flávio Venturini, Lô Borges, Maria Gadú, Samuel Rosa e Wagner Tiso.

"Eu nunca tinha pensado em fazer algo que juntasse os dois discos do Clube, mas agora me veio um sentimento de que era hora de fazer isso. E essa turnê Clube da Esquina com certeza é um acontecimento muito mágico, mesmo, pra não dizer mais… Quero trazer uma ideia que possa unir as pessoas. E tenho certeza de que este será o meu projeto mais especial em todos estes anos, inclusive, [com] músicas que o público nunca escutou ao vivo. Em outro momento do show serão apresentadas músicas dos discos Minas e Geraes, que vieram entre os dois álbuns do Clube e que possuem total ligação com os mesmos", avisa Bituca.

Augusto Nascimento assina a direção artística, enquanto que Wilson Lopes, a direção musical. O Blog do Miguel Arcanjo adianta a banda que acompanhará o músico: Wilson Lopes, na guitarra e violão, Alexandre Ito, no baixo; Ademir Fox, no piano; Widor Santiago, nos metais; Lincoln Cheib, na bateria; Zé Ibarra, nos vocais; e Ronaldo Silva, na percussão. No show ele relembra as canções dos discos Clube da Esquina 1, de 1972, e Clube da Esquina 2, de 1978, dois clássicos de sua carreira e que lançaram para o estrelato nacional grandes nomes da música mineira. O show é uma parceria das produtoras SleepWalkers e Nó de Rosa, com o patrocínio da Belotur, por meio do edital Primavera: Inovação e Criatividade e apoio cultural do Anfiteatro Mineirão. Os ingressos vão de R$ 45 a R$ 300.

Milton Nascimento faz show "Clube da Esquina" em BH no dia 15 de dezembro no Anfiteatro do Mineirão – Foto: João Couto/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Siga @miguel.arcanjo

 

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo