Topo
Miguel Arcanjo

Miguel Arcanjo

Categorias

Histórico

Só, mas bem acompanhado: 6 monólogos que você não deve perder em SP

Miguel Arcanjo Prado

29/11/2019 10h09

A partir do alto, sentido horário: Débora Duboc, Ivam Cabral, Monique Alfradique, Denise Fraga, Wilson de Santos e Elias Andreato, eles estão sozinhos no palco para divertir e fazer o público refletir – Fotos: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Eles estão sozinhos em cena, mas muito bem acompanhados pelo público. O Blog do Miguel Arcanjo indica 6 monólogos em cartaz em São Paulo de gêneros diferentes, para você se divertir e também refletir. Veja a lista, escolha o seu e bom espetáculo!

A Noviça Mais Rebelde
O talentoso Wilson de Santos comemora dez anos em cartaz de sua famosa personagem, a irreverente Irmã Maria José, que continua divertindo fartamente o público com aquele frescor que só o ator é capaz de imprimir.
Sábado, às 18h30, até 21/12, no Teatro Renaissance

A Valsa de Lili
Este solo com Débora Duboc sob direção de Débora Dubois traz a história de Lili, criada por Aimar Labaki e que narra os percalços de sua vida entre dramas e tragédias a serem superadas, sempre na função de viver plenamente.
Quinta e sexta, 21h, até 13/12, na Giostri Livraria Teatro

Arap
O multiartista Elias Andreato presta tocante homenagem neste solo ao grande diretor Fauzi Arap, um dos maiores nomes da história do teatro brasileiro moderno. O solo dirigido por ele mesmo acaba por se tornar uma homenagem ao ofício das artes cênicas.
Sábado, 17h, até 7/12, no Teatro Eva Herz

Como Ter uma Vida Quase Normal
Sob dramaturgia e direção de Rafael Primot, Monique Alfradique mergulha no mundo caótico da mulher contemporânea, repleta de obrigações e fragilidades diante de uma vida tão frenética.
Sexta, 21h30, sábado e domingo, 20h, até 15/12, no Teatro Folha

Eu De Você
A partir de histórias reais sob direção de Luiz Villaça, Denise Fraga nos mostra que o outro diferente pode ser no fundo também semelhante a nós, ensinando ao Brasil dividido a olhar com mais empatia para quem lhe é diferente.
Sexta, 20h, sábado, 21h, domingo, 19h, até 15/12, no Teatro Vivo

Todos os Sonhos do Mundo
Fundador da Cia. de Teatro Os Satyros, Ivam Cabral abre seu coração rememorando fatos de sua vida, compartilhando momentos felizes e tristes com o público, em uma tocante reflexão sobre a simplicidade da vida sob direção de Rodolfo García Vázquez.
Quarta a sábado, 21h, domingo, 19h, até 15/12 (menos dia 6/12), no Espaço dos Satyros Um

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo