PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Thiago Mendonça volta com peça Stonewall 50 na reta final do ano em SP

Miguel Arcanjo Prado

14/12/2019 07h47

Thiago Mendonça em cena de "Stonewall 50 – Uma Celebração Teatral": nova temporada na reta final do ano – Foto: Annelize Tozetto – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Montagem da carioca Companhia de Teatro Íntimo que estreou com sucesso no Satyros da praça Roosevelt neste ano, Stonewall 50 volta aos palcos nesta reta final do ano. Entre os dias 14 e 22 de dezembro, o solo é apresentado pelo ator Thiago Mendonça, que está excelente em cena. Ele é conhecido de novelas como Duas Caras e do filme no qual viveu Renato Russo, Somos Tão Jovens. As sessões são no Teatro Décio de Almeida Prado, no Itaim Bibi, agora dedicado a produções artísticas com a temática da diversidade. A peça rememora os 50 anos da Revolta de Stonewall, quando a população LGBTQIA+ enfrentou a repressão policial no famoso bar gay nova-iorquino Stonewall Inn, dando início à luta pelos direitos sociais e políticos da diversidade no mundo.

Stonewall 50
Teatro Décio de Almeida Prado. Rua Lopes Neto, 206, Itaim Bibi, Zona Oeste. Tel.: 3079-3438. Dias 14 e 21 (sábados), 15 e 22 (domingos), às 19h. R$ 30. 14 anos. 60 min.

Siga @miguel.arcanjo

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo