PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Réveillon do Bailinho promete mistura de ritmos no coração de Salvador

Miguel Arcanjo Prado

29/12/2019 08h52

Bailinho de Quinta faz festa de Réveillon ao som de brasilidades carnavalescas em Salvador – Foto: Lucas Raion – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Para quem está em Salvador da Bahia e quer curtir o Réveillon com muita brasilidade carnavalesca no coração da cidade, mas sem muvuca, a pedida é o Réveillon do Bailinho.

O evento promovido pela turma da famosa festa Bailinho de Quinta será na Chácara Baluarte, no Santo Antônio do Além Carmo, centro histórico soteropolitano, com direito à vista de cair o queixo da Baía de Todos os Santos.

A celebração da Virada começa às 21h do dia 31 e promete participação dos cantores Magary e Gerônimo e do DJ Pureza, além do trio do Bailinho, Graco Vieira, Juliana Leite e Thiago Trad. Os artistas farão uma mistura de ritmos em um Carnaval fora de época até o amanhecer.

Ah, para calibrar a turma, a festa tem open bar de uísque, vodca, cerveja puro malte, refrigerante e água. Os ingressos ainda estão à venda.

Arena Daniela Mercury vai receber 2 milhões de pessoas em cinco dias de festa democrática à beira mar na Bahia, no Festival Virada Salvador; Rainha do Axé faz seu tradicional Pôr do Som no dia 1° – Foto: Max Haack/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Outras festas na Virada em Salvador

Há outras festas para todos os gostos e bolsos para a chegada de 2020 na Bahia.

A pedida gratuita é o Festival Virada Salvador, que começou neste sábado (28) e vai até quarta (1°) na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, com expectativa de público de 2 milhões de pessoas em 70 horas de música com mais de 300 artistas. Entre eles Ivete Sangalo, Anitta, Leo Santana, Daniela Mercury, Olodum, Ilê Aiyê e Saulo. A programação completa está no site do evento.

Nas opções pagas, na Bahia Marina, a festa fica por conta de Alexandre Peixe, Timbalada, Batifun e Tico. Já Margareth Menezes comanda a Virada no Salvador Shopping.

No Hotel Pestana do Carmo, Negra Cor e Alexandre Leão fazem o Réveillon do Carmo. No Hotel Fasano, haverá Márcia Short e DJ Rafa Gouveia com a vista deslumbrante sobre a praça Castro Alves e a Baía de Todos os Santos. Outro que promete vista é o Réveillon da Baía, nos jardins da Igreja de Santo Antônio da Barra, debruçados sobre o mar, com Herbet & Richard, Cavern Beatles e Carlos Eládio tocando Raul Seixas. No Clube Espanhol, Filhos de Jorge se unem a Bigg, Rode Torres e Denny Denan.

Já no litoral norte, na Linha Verde, o Nanö Novo faz quatro dias de festa Nanö Beach Club. Katê, por sua vez, agita a Virada na Praia do Forte. Pelo jeito, festa na Bahia para celebrar 2020 é o que não falta.

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo