PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Dez noites de Carnaval agitam verão na Casa Natura Musical em SP

Miguel Arcanjo Prado

31/12/2019 06h00

Bloco afro Ilu Obá de Min – Foto: Edson Lopes Jr. – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2020, a Casa Natura Musical vai receber os blocos de rua paulistanos que tem como destaque amplificar as vozes das lutas negras e LGBT+. A programação faz parte do projeto VERÃO 2020 – uma série de shows e eventos ligados ao clima e às festividades do primeiro trimestre do ano.

O ano começa com apresentação do tradicional bloco afro Ilú Obá de Min no dia 17/1 em show que terá participação especial de Jéssica Gaspar e Clarianas – o bloco promove uma noite de empoderamento das mulheres negras e das culturas afrodiaspóricas. Composto por mulheres lésbicas e bissexuais, o bloco Siga Bem Caminhoneira se apresenta no dia 19/1.

O Bloco Calor da Rua faz apresentação no dia 1º/2 seguido pelo O Indomável Baile do Bloco Ano Passado eu Morri, Mas Esse Ano Eu Não Morro no dia 2/2. Na semana seguinte, Zeca Baleiro apresenta o Baile do Baleiro dia 6/2 e o bloco Confraria do Pasmado comemora seus 17 anos dia 7/2. No dia 8/2, o bloco Saia de Chita se apresenta na Casa em noite que terá abertura da fanfarra Manada.

No dia 9/2, o bloco carnavalesco Ritaleena convida o bloco Filhos de Gil para apresentar a festa Refestança. No dia 13/2, o Bloco Me Lembra que eu Vou se apresenta com participação d'As Cantantes do Carnaval e abertura do Bloco/Oficina Bateria de Rua. No dia 28/2, a cantora Margareth Menezes faz o fechamento do mês com seu Baile da Maga.

Além da programação própria do carnaval, a Casa recebe também uma série de shows do VERÃO 2020: Johnny Hooker e seu Desbunde Geral no dia 18/1, Mahmundi com o show inédito MAHMUNDI+ dia 23/1, Maria Rita com o Samba de Maria dias 24, 25 e 26/1, Céu com a turnê de Apká! dia 31/1, Por Amor a Dominguinhos, com Mariana Aydar, Marcelo Jeneci e Felipe Cordeiro no dia 12/2, Mariene de Castro com Santo de Casa dia 14/2, Vanguart no dia 15/3 e Mart'nália no dia 21/3.

Siga @miguel.arcanjo

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo