PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Clima pesa em entrevista ao vivo na Globo sobre enchentes em BH

Miguel Arcanjo Prado

24/01/2020 18h55

Isabela Scalabrini faz entrevista com clima tenso durante as enchentes que castigam BH – Foto: Reprodução – Globo Minas

O clima pesou em uma entrevista ao vivo na Globo, realizada pela repórter Isabela Scalabrini, na cobertura das fortes chuvas em Belo Horizonte, nesta sexta (24). Ao ver uma mulher carregando doações de roupas às vítimas das enchentes, a jornalista parou a mulher para uma rápida entrevista. A própria entrevistada se identificou, a pedido da repórter, como sendo Giovana Alves.

"Vocês estão indo aonde? É uma família?", questionou Isabela. "Não, nós não pertencemos a essa área aqui não. Pertencemos a parte aqui de cima", respondeu a mulher. "A senhora fica tranquila lá em cima?", retrucou a repórter. "Na parte de cima nunca nos afetou, só a parte de baixo", explicou a entrevistada. Aí Isabela resolveu questionar a mulher sobre as roupas que estava levando: "Ah, a senhora veio pegar doações? E porque a senhora pegou? A senhora também está precisando então?". Ao que a mulher respondeu: "É… A gente precisa. Na verdade é porque o pessoal já pegou e já tá sobrando muita roupa ali, entendeu? Então nós não estamos pegando nada que é dos outros".

Isabela prosseguiu: "Não, claro que não. Eu não quis dizer isso, absolutamente. Eu queria só esclarecer. A senhora também, se está precisando… A senhora também tá precisando?", voltou a insistir a repórter da Globo. "A gente está precisando sim… Mas tem muita roupa aí. Tá bom?", finalizou a entrevistada, deixando seu descontentamento com a entrevista evidente. "Muito obrigada por a senhora ter parado para conversar com a gente", despediu-se Isabela. A mesma repórter já havia sido alvo de outra polêmica um ano atrás, durante o desastre em Brumadinho. Na época, a direção da Globo decidiu por afastá-la da cobertura da tragédia.

Veja o vídeo:

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo