PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Cortejo da Arte une cinema e arte popular em Tiradentes

Miguel Arcanjo Prado

26/01/2020 13h37

Cortejo da Arte colore ruas de Tiradentes durante sua 23ª Mostra de Cinema – Foto: Jackson Romanelli/Universo Produção – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Ao som de batuques, uma grande festa coloriu as ruas tricentenárias de Tiradentes, cidade histórica no interior de Minas Gerais, neste sábado (25). O motivo para tanta alegria foi a passagem do Cortejo da Arte, tradicional parada de música e artes populares que integra a programação da 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que começou na sexta (24) e vai até 1º de fevereiro. Passaram pela rua Direita Banda Ramalho, Folia de Reis de São João del Rei, Guarda do Congado Nossa Senhora do Rosário Tia Anastácia, Palhaço Alegria, Spasso Escola Popular de Circo – Tiradentes, Banda Inconfidentes, Bateria Treme Terra, Turma do Pipoca, Grupo Circolar e Batuque das Minas. Ao fim, no largo das Forras, houve bolo para Tiradentes, que completou 302 anos no último dia 19. Parabéns.

>>> Siga @miguel.arcanjo

Detalhe do Cortejo da Arte pelas ruas de Tiradentes durante sua 23ª Mostra de Cinema – Foto Leo Lara/Universo Produção – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo