PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Bia Nogueira estreia Dandara para Todas as Mulheres em BH

Miguel Arcanjo Prado

31/01/2020 15h00

A cantora e atriz Bia Nogueira – Foto: Paulo Abreu – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Nome importante na movimentação cultural em Minas Gerais, a atriz e cantora Bia Nogueira estreou nesta quinta (30) em Belo Horizonte o novo espetáculo do Grupo dos Dez. Trata-se de "Dandara para Todas as Mulheres", com foco em questões da mulher negra nos dias de hoje.

Ao Blog do Miguel Arcanjo, Bia conta que a obra é inspirada no recente lançamento de Angela Davis, "Mulher, Raça e Classe".

"É uma celebração por estar viva. Um espetáculo para ver, sentir e dançar, mostrando que a vida resiste e que a arte insiste em tornar o mundo um lugar melhor para todos", avisa.

Além dela, estão em cena também a Banda A Carta, com participações especiais das cantoras Andréa Rodrigues, Cleópatra, Kátia Aracelle, da atriz Juliene Lelis (narração) e coro de 15 mulheres negras. A obra tem direção musical de Débora Costa, além de assistência de direção de Rodrigo Jerônimo.

Ainda há sessões nesta sexta (31), sábado (1º) e domingo (2), às 19h, na Funarte em Belo Horizonte (r. Januária, 68), com entrada gratuita.

A trupe é a mesma responsável pelo musical de sucesso nacional "Madame Satã", vencedor do Prêmio Arcanjo de Cultura, no qual Bia Nogueira foi uma das estrelas convidadas no palco do Theatro Municipal de São Paulo, e também indicado ao Prêmio Aplauso Brasil, em São Paulo.

>>>Siga @miguel.arcanjo

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ♦️🔹BIA NOGUEIRA🔹♦️ (@bianogueiraoficial) em

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo