PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Mateus Solano e Luis Miranda voltam com comédia vista por 60 mil pessoas

Miguel Arcanjo Prado

03/02/2020 06h01

Luís Miranda e Mateus Solano estão na volta do sucesso "O Mistério de Irma Vap" aos palcos de São Paulo – Foto: Priscila Prade/Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Mateus Solano e Luis Miranda já programaram o retorno da divertida dupla aos palcos: dia 7 de fevereiro. É quando reestreia no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, a famosa comédia O Mistério de Irma Vap. Fica por lá até 29 de março com sessões quinta, sexta e sábado, 21h, e domingo, 19h, com ingressos entre R$ 35 e R$ 150. A montagem sob direção de Jorge Farjalla já foi assistida por mais de 60 mil pessoas em temporadas paulistana e carioca. O sucesso de público foi também de crítica, já que a comédia foi indicada aos mais importantes prêmios teatrais do Brasil — ganhou, por exemplo, cinco categorias do Prêmio Bibi Ferreira. A trama ocorre em uma mansão inglesa mal-assombrada, onde tudo pode acontecer, com ambos atores passeando por diferentes personagens. A peça ficou famosa no Brasil ao ficar em cartaz por 11 anos entre os anos 1980 e 1990, com Marco Nanini e Ney Latorraca, dirigidos por Marília Pêra. A montagem entrou para a história do teatro nacional e também para o Guinness Book, como peça por mais tempo em cartaz com o mesmo elenco.

>>>Siga @miguel.arcanjo

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo