PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Com artistas negros, segundaPRETA chega à nona temporada em três anos em BH

Miguel Arcanjo Prado

04/02/2020 08h27

segundaPRETA: nova temporada em três anos de atividades em BH – Foto: Pablo Bernardo/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Focado na produção cênica de artistas negros, o projeto segundaPRETA chega à sua 9ª temporada em três anos de história Belo Horizonte. As inscrições de novos projetos em artes cênicas, dança e performance negras vão até dia 11 de fevereiro no site do projeto. O resultado com os selecionados sai dia 18 de fevereiro. As apresentações serão de 9 de março a 13 de abril, sempre às segundas, às 20 horas no teatro espanca! (r. Aarão Reis, 542), na região central da capital mineira. Já no dia 22 de março, domingo, será a apresentação da segundaPRETINHA, com trabalhos artísticos focado no público infantil. Por fim, no dia 20 de abril, será realizada a prosaPRETA com a homenageada e a festa de encerramento. A programação será aberta com uma festa em clima de carnaval no dia 17 de fevereiro no teatro espanca!. Cerca de 5.000 pessoas já participaram das atividades da segundaPRETA, em mais de 100 apresentações e com cerca de 600 artistas e produtores participantes.

>>> Siga @miguel.arcanjo

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo