PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Rosto lendário da TV Tupi, Annamaria Dias revê sua vida no Persona em Foco

Miguel Arcanjo Prado

07/02/2020 06h00

Annamaria Dias tem história contada no programa Persona em Foco na TV Cultura nesta sexta, às 22h45 – Foto: Divulgação/TV Cultura – Blog @miguel.arcanjo UOL

Atriz ícone da extinta TV Tupi, Annamaria Dias passa sua vida a limpo nesta sexta-feira (7), 22h45, no programa Persona em Foco, na TV Cultura. A atração foi vencedora da primeira edição do Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal em dezembro passado, na categoria Streaming TV. Com apresentação de Atílio Bari, a artista é entrevistada por Regis Monteiro e Cléo Ventura.

Annamaria Dias na juventude: beleza da atriz foi destaque na TV Tupi – Foto: Arquivo pessoal – Divulgação – Blog @miguel.arcanjo UOL

De família de circo, ela chamou a atenção dos produtores da TV Tupi com sua beleza morena. Na emissora paulista, fez sucessos como "Meu Pé de Laranja Lima" e "A Viagem".

O público que assistir ao programa descobrirá que Annamaria é formada em Química Industrial e ainda atuou como jornalista. No teatro, integrou o elenco de sucessos como "Álbum de Família" e "Trair e Coçar É Só Começar", além de ter feito o filme "Senhora". Como diretora, atuou na equipe que comandou a novela "Amigas e Rivais", no SBT.

>>> Siga @miguel.arcanjo

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo