PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Héctor Babenco ganha mostra de filmes no Reserva Cultural em SP

Miguel Arcanjo Prado

10/02/2020 10h42

O cineasta Hector Babenco em 2015- Foto: Junior Lago/UOL – Blog @miguel.arcanjo

Um dos maiores nomes do cinema latino-americano e indicado ao Oscar de Melhor Direção, um feito histórico em 1986 por "O Beijo da Mulher Aranha", Héctor Babenco (1946-2016) é homenageado em São Paulo com uma mostra especial no cinema Reserva Cultural, na av. Paulista, 900. Oito filmes de Héctor Babenco (1946-2016) são reapresentados ao público. A mostra foi aberta no último dia 7, com o clássico "Pixote". No dia 12, é a vez de "O Rei da Noite"; já no dia 19, "Coração Iluminado". Dia 26 é exibido "O Passado", seguido de "Lucio Flavio" no dia 4 de março. Já em 11 de março passa "Brincando nos Campos do Senhor". No dia 18 de março é a vez de "O Beijo da Mulher Aranha". A mostra termina com "Carandiru" no dia 25 de março. A ação faz parte do lançamento comercial do tocante documentário "Babenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou" (leia a crítica), de Bárbara Paz, premiado nos festivais de Veneza, na Itália, e Mumbai, na Índia.

>>> Siga @miguel.arcanjo

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo