PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Musical Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate estreia em 19 de março

Miguel Arcanjo Prado

10/02/2020 13h00

Cartaz do filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate", de 1971, que encantou gerações na Sessão da Tarde – Foto: Divulgação – Blog @miguel.arcanjo UOL

As crianças estão de volta em grande estilo ao teatro musical paulistano para encantar o público com uma história conhecida (e amada) por todos nós. Trata-se de "Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate, O Musical", com estreia marcada para 19 de março no Teatro Alfa, com 15 atores e atrizes mirins se revezando em seis sessões semanais. Os ingressos já estão à venda.

O ganhador do Prêmio APCA Cleto Baccic será o icônico personagem Willy Wonka, o dono da fábrica de chocolates mais desejada pelos pequeninos. Já o protagonista, o menino pobre e sonhador Charlie Bucket, será dividido pelos atores Felipe Costa, João Pedro Delfino e Pedro Sousa. O musical ainda tem Rodrigo Miallaret como o simpático Vovô Joe e Sara Sarres como a Senhora Bucket, mãe do protagonista.

Sob direção geral de John Stefaniuk, a superprodução tem direção musical de Daniel Rocha e versão brasileira de Mariana Elizabetsky e Victor Mülethaler. A obra é baseada no livro de Roald Dahi (que virou filme em Hollywood em 1971 e em 2005) com libreto de David Greig, música de Marc Shaiman e letras de Scott Wittman e Marc Shaiman.

A realização é do Instituto Artium de Cultura, presidido por Carlos Cavalcanti, com apresentação do Ministério da Cidadania e Brasilprev e parceria com o Atelier de Cultura.

O Blog Miguel Arcanjo já descobriu que a versão musical será colorida e pra cima, bem mais próxima ao filme de 1971 do que da versão sombria de Tim Burton em 2005. Ainda bem.

>>> Siga @miguel.arcanjo

Conheça o elenco no vídeo abaixo:

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Charlie – O Musical (@charlieomusical) em

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo