PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Leituras de três peças inéditas movimentam teatro paulistano

Miguel Arcanjo Prado

11/02/2020 12h30

Três leituras dramáticas com bate-papo posterior e entrada gratuita movimentam o teatro paulistano neste mês de fevereiro. Elas prometem novas peças em cartaz em um futuro próximo. Nesta terça (11), às 20h, no Instituto Cultural Capobianco (r. Alvaro de Carvalho, 97, Anhangabaú) é a vez de O Último Concerto para Vivaldi, com direção e texto de Dan Rosseto e no elenco os atores Amazyles de Almeida, Bruno Perillo e Michel Waisman. Já na quarta (12), também às 20h, no Teatro Aliança Francesa (r. General Jardim, 182, República), é a vez de Diplomacia, do dramaturgo francês Cyril Gely traduzido por Aimar Labaki e com direção de Ricardo Grasson e Otavio Martins e Eduardo Semerjian no elenco. Por último, na terça da próxima semana (18) será lida a peça Em Busca do Bonde Perdido, monólogo com texto e interpretação de Jandira Martini sob direção de Elias Andreato no Auditório Eco Berrini da Vivo (av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 1376, Morumbi).

>>>Siga @miguel.arcanjo

Instituto Cultural Capobianco abriga leitura da peça O Último Concerto para Vivaldi, de Dan Rosseto – Foto: Divulgação – Blog @miguel.arcanjo UOL

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo