PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Festival de Curitiba começa venda de ingressos neste sábado

Miguel Arcanjo Prado

14/02/2020 10h06

Plateia lota tradicional Teatro Guaíra durante o Festival de Curitiba, que atrai mais de 200 mil pessoas à capital do Paraná todos os anos no maior encontro das artes cênicas da América Latina – Foto: Annelize Tozetto Blog @miguel.arcanjo UOL

As bilheterias do Festival de Teatro de Curitiba serão abertas às 10h deste sábado (15) no Shopping Mueller e ParkShoppingBarigüi, na capital do Paraná. Falta menos de 40 dias para o maior encontro das artes cênicas da América Latina, que chega à sua 29ª edição entre 24 de março e 5 de abril com mais de 450 atrações em mais de 70 espaços da Grande Curitiba. Só no ano passado, o público foi de 200 mil pessoas. A direção geral da festa está a cargo de Fabíula Passini e Leandro Knopfholz, este último idealizador do evento, com primeira edição realizada em 1992. Além de espetáculos da Mostra Oficial, estarão à venda ingressos para o Fringe, a mostra paralela democrática com grupos de todo o Brasil, o MishMash, com números circenses e de magia para toda a família, do Guritiba, focado nas crianças, do Gastronomix, reunião dos renomados chefs do país com seus múltiplos sabores, e do Risorama, a mostra de stand-up que é sucesso de público todos os anos. Mais uma vez, o Blog Miguel Arcanjo vai acompanhar de perto a festa do teatro e compartilhar por aqui tudo que rola na efervescente Curitiba neste ano.

Os diretores do Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz e Fabíula Passini: em 2019 o evento teve público de 200 mil pessoas – Foto: Annelize Tozetto – Divulgação Festival de Curitiba – Blog @miguel.arcanjo UOL

>>>Siga @miguel.arcanjo

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por O Festival para Todos (@festivaldecuritiba) em

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo