PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Peça Crioulos discute com humor ácido questões raciais no Sesc Santo Amaro

Miguel Arcanjo Prado

11/03/2020 04h55

Espetáculo Criolos – Foto: Vitor Pickersgill/Divulgação @miguel.arcanjo

Estreia nesta quarta (11), às 20h, no Sesc Santo Amaro, em São Paulo, o espetáculo Crioulos, fruto do projeto de mesmo nome sob direção e texto de Caio D'aguilar. Serão apenas cinco sessões até o próximo dia 15: quarta, quinta e sexta, às 20h, e sábado e domingo, às 18h30. Repleta de humor ácido, a obra traz uma viagem mental com fantasmas da Ku Klux Khan e Gorilas, numa pequena cidade fora do mapa, em pleno coração do Brasil. Neste contexto está Crioulo, um jovem negro que perde seu pai, um ativista das causas sociais, morto por policiais num conflito de classes. Estão no elenco Anderson Negreiro, Ilu Malanda, Caio D'aguilar, Fernanda Ross, Kenan
Bernardes, Alberto Pereira Jr e Carlos De Niggro. A equipe define a peça Crioulos como uma crítica mordaz a respeito das questões raciais ainda tão presentes nos dias de hoje.

>>Siga @miguel.arcanjo

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo