PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Saiba quem venceu 32º Prêmio Shell de Teatro de São Paulo

Miguel Arcanjo Prado

11/03/2020 01h53

Maria Adelaide Amaral – Foto: Samuel Chaves/Brazil News @miguel.arcanjo

Foi entregue nesta terça (10) o 32º Prêmio Shell de Teatro de São Paulo. A escritora Maria Adelaide Amaral foi a homenageada da edição. "É um privilégio estar aqui. Me sinto honrada em participar e em ser a homenageada da noite. Nós temos a paixão e a vocação. Nós somos o teatro, a dramaturgia. Obrigada, Shell, por participar da história do teatro", afirmou em seu discurso. Leopoldo Pacheco e Vilma Melo apresentaram a noite, que contou com show de Larissa Luz. Veja a lista completa dos vencedores da 32ª edição do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo:

Direção: Daniela Thomas por "Mãe Coragem"

Ator: Luis Miranda por "O Mistério de Irma Vap"

Atriz: Tania Bondezan por "A Golondrina"

Iluminação: Beto Bruel por "Lazarus"

Figurino: Simone Mina por "Insônia – Titus Macbaeth"

Música: Dani Nega, Eugênio Lima e Roberta Estrela D'Alva por "Terror e miséria no terceiro milênio – improvisando utopias"

Cenário: Carlos Calvo por "Cais Oeste"

Inovação: Coletivo Estopô Balaio pelo trabalho desenvolvido no Jardim Romano, que valoriza a memória do migrante através de "Cidade dos Rios Invisíveis". 

Dramaturgia: Janaina Leite por "Stabat Mater"

>>Siga @miguel.arcanjo

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo