Topo

Histórico

Categorias

Despedida do UOL

UOL

31/03/2020 18h01

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado, criador do Blog do Arcanjo e do Prêmio Arcanjo de Cultura – Foto: Edson Lopes Jr.

Encerramos aqui a parceria com o UOL, que rendeu muitos frutos nos últimos cinco anos. O Blog do Arcanjo passa agora a estar em novo endereço, de forma independente, dando continuidade ao trabalho de cobertura de qualidade do mundo da cultura, das artes e do entretenimento.

Trabalho este que você já conhece e que é marca da credibilidade do jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado, eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e que passou pelos principais veículos do País, como TV Globo, Editora Abril, Folha de S.Paulo, Agora, R7, Record, Record News, Band, Rede TV, Rede Brasil e TV Gazeta, entre outros.

Tal dedicação às artes o levou a criar o Prêmio Arcanjo de Cultura, recebido com sucesso por público e classe artística em cerimônia que lotou o Theatro Municipal de São Paulo em 18 de dezembro de 2019 e que contou com nomes como Danilo Santos de Miranda, Eduardo Saron, Ivam Cabral, Sérgio Sá Leitão e Alê Youssef, entre outros.

Agradecemos aos colegas e leitores do UOL pela duradoura parceria e o respeito profissional de sempre. E convidamos você a permanecer conosco nesta nova etapa. Neste momento tão delicado, a cultura e o país necessitam, e muito, do bom jornalismo. Coisa que seguiremos fazendo com toda a seriedade e dedicação do mundo.

Acesse o Blog do Arcanjo

Siga @miguel.arcanjo

Sobre o autor

Eleito três vezes um dos dez melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se, Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP (Celacc-ECA) e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV Globo Minas, O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes e Risadaria. Ganhou os prêmios Nelson Rodrigues, Inspiração do Amanhã e Referência Nacional pela Ancec. Como dramaturgo, é autor da peça Entrevista com Phedra.

Sobre a coluna

Miguel Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e sociedade, com informações e entrevistas exclusivas, além de reflexões sobre o mundo da Cultura e do Entretenimento.

Blog do Arcanjo